Nos últimos meses cresceu de forma exponencial a procura por orientação ou...
11 de June de 2019Se alguma coisa despertar a indignação da Marina Silva Guilherme Boulos e Manuela...
7 de June de 2019Os produtores de soja e milho de Mato Grosso lançaram na manhã desta segunda-feira...
11 de June de 2019Itambé/PR começa a colheita da soja com produtividades máximas de 20 sacas por hectare.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural e consultor no agro de Itambé/PR no vídeo, CLIQUE AQUI.
Região ficou sem chuva entre 18 de novembro e 7 de janeiro, o que refletiu diretamente na queda de produção. Expectativa agora é para volta das precipitações na próxima semana para garantir bom plantio da safrinha de milho.
A primeiras lavouras de soja colhidas em Itambé no Paraná estão registrando produtividades entre 10 e 20 sacas por hectare, como reflexo do longo período sem precipitações e temperaturas elevadas na região.
Segundo o produtor rural e consultor no agro, Nivaldo Forastieri, o município não registrou chuvas entre 18 de novembro e 7 de janeiro, com a volta de chuvas muito irregulares, afetando as plantas justamente na fase mais crítica de enchimento dos grãos.
Com esse resultado negativo, os produtores amargam a terceira safra consecutiva com perdas de produtividade após os problemas da safrinha de milho 2021 e da soja 2020/21, ficam mais descapitalizados e precisam buscar o acionamento de seguros e tentar renegociar contratos e pagamentos.
A esperança para os produtores é que a chuva volte na próxima semana, conforme indicam algumas previsões, para que o plantio da segunda safra de milho possa começar e se concentrar dentro da melhor janela para a região, que é o mês de fevereiro.
Original de Notícias Agrícolas
Jurídico, Gestão, Inovação e Tecnologia são os quatro pilares de consultoria no Agronegócio da Foraster Agrointeligência.