Nos últimos meses cresceu de forma exponencial a procura por orientação ou...
10 de June de 2019Se alguma coisa despertar a indignação da Marina Silva Guilherme Boulos e Manuela...
7 de June de 2019Os produtores de soja e milho de Mato Grosso lançaram na manhã desta segunda-feira...
10 de June de 2019“De onde vem a pizza? O hambúrguer? O chocolate? De onde vem?”
Esse será o tema a ser desenvolvido no inédito e maior projeto de transmissão de conhecimento da produção de alimentos do Brasil.
Uma parceria A Voz do Campo e Projeto Viver da Sementes Webber de Coxilha no norte gaúcho.
O projeto prevê a aquisição e implantação da carreta cultural do Campo a Cidade, um equipamento cultural que proporcionará experiências culturais por meio de ações itinerantes pelo país conectando culturas das mais variadas localidades do país. Está prevista também a montagem da primeira exposição interativa do equipamento, que atenderá, inicialmente 6 cidades brasileiras, em uma experiência artística que aproximará crianças e jovens do universo da agropecuária por meio de uma exposição imersiva. Ou seja, as pessoas, especialmente crianças e jovens vão conhecer profundamente a produção de alimentos, entender e saber de onde vem a pizza,pão de queijo, hambúrguer, chocolate etc… hoje se fizermos uma pesquisa, grande e esmagadora maioria das crianças não sabem que o hambúrguer nasce em uma lavoura de trigo, e que o chocolate nasce em uma sala de ordenha. A partir daí as crianças (futuros adultos) terão muito mais amor e apego ao campo e aos que produzem no campo, apagando inclusive muitas arestas que vieram com muitas fake news da produção de alimentos.
Será a primeira carreta digital do agro brasileiro que vai transportar muito conhecimento e interagir com a sociedade urbana.
Para que tudo isso aconteça, convidamos a ser também parceiro deste inovador projeto de transmissão conhecimento da produção de alimentos. Nosso projeto foi aprovado na lei Rouanet lei federal de incentivo à cultura 8.313 de 23 de dezembro de 1991 criada com objetivo de contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso as fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais.
A lei Rouanet possibilita empresas ( pessoas jurídicas) e cidadãos ( pessoas físicas) aplicarem uma parte do IR imposto de Renda devido em ações culturais. Observações: A pessoa jurídica pode contribuir com até 4% do imposto e a pessoa física até 6%.
Quem fizer a contribuição apresenta na declaração do imposto de renda o recibo da conta oficial do projeto.
Contamos com sua participação neste importante projeto que muito vai contribuir com nossa sociedade, e claro, a valorização do agro através do profundo conhecimento. "O conhecimento liberta e traz a verdadeira felicidade”
CLIQUE AQUI e conheça a íntegra do Projeto.
Sobre a Voz do Campo
A Voz do Campo, a Maior Rede de Rádios do Agro!
A vontade de um agricultor em se comunicar com a sociedade e assim mostrar a realidade do campo, e um profissional em busca de oportunidades. Alcides Meneghini, produtor rural de Capão do Cipó e Marcelo Brum, radialista de Santiago, no ano de 2008, uniram-se e deram início a um novo projeto de comunicação rural, diferente de tudo que se conhecia. Está no ar A Voz do Campo, a rádio do campo para a cidade. E como na vida todos sabem que toda boa semente plantada e cultivada gera frutos, e assim A Voz do Campo cresceu e mais parceiros chegaram para ajudar, entre eles, Antonio Carlos Malheiros, Sandro Cardinal, Omar Wenning e Alexandre Peixoto Foster. A partir daí, surge a parceria com amigos de Panambi e Condor, e mais produtores se unem a causa. Valdecir Sovernigo, Alexandre Van Ass, Barroso, Edson Schaffer e Epitácio Barzotto.
Uniram-se ao projeto de comunicação A Voz do Campo produtores rurais de diversas regiões agrícolas do país. Atualmente, a Voz do Campo está em oito estados, sendo Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Roraima, Piauí, Bahia e Paraná, em diversas emissoras de rádio.
Em 2016 o programa completou oito (8) anos de existência, quase quinhentos (500) programas já realizados.
O programa A Voz do Campo passa a ser referencia pela ousadia de um grupo de pessoas que optou em não se acomodar e ficar na sua passividade. Está se estabelecendo uma formação de opinião de quem quer mais respeito e dignidade, garantia de renda para seus produtos, de quem quer mais respeito do que analgésicos protagonizados por renegociações de dívidas. Como certa vez disse o empresário Barroso de Panambi, “este programa é um divisor de águas no agronegócio brasileiro”. Há um eco que ressoa nas coxilhas do Rio Grande e se espalha pelo Brasil, um grito de liberdade, de justiça e reconhecimento para com aqueles que cultivam a terra, produzem o alimento nosso de cada dia e geram riquezas para o planeta. Esta bandeira está sendo empunhada e defendida por meio do programa de rádio A Voz do Campo.
Conheça mais sobre A Voz do Campo em avozdocampo.com.br
Siga também A Voz do Campo no Facebook e Instagram.
A Foraster Agrointeligência apoia essa idéia!!
Jurídico, Gestão, Inovação e Tecnologia são os quatro pilares de consultoria no Agronegócio da Foraster Agrointeligência.