Nos últimos meses cresceu de forma exponencial a procura por orientação ou...
10 de June de 2019Se alguma coisa despertar a indignação da Marina Silva Guilherme Boulos e Manuela...
7 de June de 2019Os produtores de soja e milho de Mato Grosso lançaram na manhã desta segunda-feira...
10 de June de 2019Indicado ao prêmio Nobel da Paz, o Prof. Dr. Alysson Paolinelli deu entrevista ao jornalista e diretor do Notícias Agrícolas, João Batista Olivi, nesta terça-feira (26) comentando sobre sua emoção e a importância dessa indicação ao país.
"Esse é o início de uma homenagem não a mim, mas ao Brasil", disse. "A mensagem que eu deixo é de fé, de otimismo, de confiança. Temos que continuar a sonhar, vamos sonhar, mas vamos trabalhar seria e objetivamente para que nossos sonhos se tornem realidade. Nossa tarefa é fazer com que esse país seja reconhecido como a nova potência agrícola mundial e temos condições para isso. Queremos que todos aqueles que vivem da agricultura possam participar disso. E eu me compromete, só com essa indicação, a ajudar para que essas correções sejam feitas de forma adequada para um país melhor", disse.
Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, teve sua indicação oficialmente anunciada em coletiva de imprensa nesta terça-feira (26) ao prêmio Nobel da Paz 2021.
Em setembro, Paolinelli foi um dos principais personagens e colaboradores da série especial do Notícias Agrícolas "A Verdade Contra a Fome" em que explicou como este processo se deu, levando o Brasil de importador a um dos maiores exportadores de alimentos do mundo.
A campanha de comunicação sobre a indicação do ex-Ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli ao Prêmio Nobel da Paz 2021 já está sendo divulgada nas redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedn).
O visionário da revolução agrícola tropical. Assim pode ser chamado Alysson Paolinelli, mineiro de Bambuí, agrônomo, professor universitário, Secretário de Agricultura/MG e depois Ministro da Agricultura.
Nessas andanças levava um sonho: viabilizar uma tecnologia agrícola tropical,até então inexistente, e assim buscar a autossuficiência alimentar do Brasil, na época um importador de alimentos básicos.
Confira, em vídeo, entrevista de Alysson Paolinelli para João Batista Olivi, CLIQUE AQUI.
Confira também, vídeo da Rede de Apoio da Paolinelli Nobel Peace Prize 2021, CLIQUE AQUI.
Desse impulso que nasceu a revolução agrícola tropical, liderada por Paolinelli nos anos 1970, e que se projetou pelas décadas seguintes, tornando o país protagonista da agricultura e da segurança alimentar mundial, além de contribuir para a maior parte dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) das Nações Unidas.
Por esse legado, Paolinelli está sendo indicado para o Nobel da Paz 2021.
A indicação do ex-ministro da Agricultura ao prêmio foi protocolada no Conselho Norueguês do Nobel (The Norwegian Nobel Committee) pelo diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), professor Durval Dourado Neto.
A campanha é uma produção da Rede Alysson Paolinelli Nobel da Paz 2021.
Por Rede Paolinelli Nobel da Paz
Fonte: Notícias Agrícolas
Jurídico, Gestão, Inovação e Tecnologia são os quatro pilares de consultoria no Agronegócio da Foraster Agrointeligência.
contato@foraster.com.br / Foraster.com.br