Nos últimos meses cresceu de forma exponencial a procura por orientação ou...
10 de June de 2019Se alguma coisa despertar a indignação da Marina Silva Guilherme Boulos e Manuela...
7 de June de 2019Os produtores de soja e milho de Mato Grosso lançaram na manhã desta segunda-feira...
10 de June de 2019Embora a essência de cultivar a terra ainda seja a mesma, muita coisa mudou dos primórdios da atividade até a agricultura de grande escala contemporânea. Qualidade, boa produtividade e a melhor performance dependem da associação de inúmeros fatores. Um deles é a análise de solos, que protagoniza novos episódios do Ciclo do Trigo mostrado em plataformas digitais pelo Show Rural Coopavel Edição de Inverno.
A análise de solos não é uma técnica nova e no Brasil ela começou a despertar interesse há mais de 130 anos. Inclinado em contribuir para ampliar ainda mais os resultados da cafeicultura, Dom Pedro II contratou uma empresa europeia para, em parceria com a Estação Agronômica de Campinas, realizar estudos para melhorar a performance do café. A exemplo de tudo o que dá suporte à agricultura e ao agronegócio, a análise de solos evoluiu bastante ao longo dos anos.
O terceiro capítulo do Show Rural Coopavel Edição de Inverno traz informações sobre essa ferramenta desenvolvida para indicar o quanto o solo pode fornecer de determinados nutrientes. Ela é apontada como indispensável para, de forma confiável e técnica, revelar o estado nutricional e o grau de fertilidade de uma determinada área agrícola. Com esses dados em mãos então é possível decidir o melhor a fazer para obter o desempenho e os resultados possíveis e desejados.
Para acompanhar esse e outros episódios basta acessar os seguintes endereços: Youtube, Instagram, Facebook e site www.showrural.com.br
O link para assistir ao terceiro capítulo da série > CLIQUE AQUI <
Jurídico, Gestão, Inovação e Tecnologia são os quatro pilares de consultoria no Agronegócio da Foraster Agrointeligência.
Confira em Foraster.com.br