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Preço, comodidade e logística estão entre os motivos para o sucesso da plataforma

O Brasil é o terceiro maior mercado de compra de vinho pelos canais online, com quase um terço das garrafas comercializadas via web, ficando atrás apenas da China e do Reino Unido. Além da facilidade de receber os rótulos em casa, os dados da empresa especializada em marketing de vinho Wine Inteligence apontam que os fatores preço e variedade estão atraindo cada vez os consumidores para esta plataforma. Outros motivos que explicam a posição brasileira no ranking são os altos custos logísticos e tributários que envolvem a comercialização do produto pelos canais tradicionais, a entrada de novos consumidores no mundo do vinho e a falta de informações sobre os produtos e a atuação de importantes players no país.

Atenta a este crescimento, a 2ª Wine South America, principal feira profissional de vinhos da América Latina, que ocorre na próxima semana, de 25 a 27 de setembro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, reunirá os dois maiores e-comerce de vinhos do Brasil, a Wine.com.br e a Evino.com.br, na mesa redonda Desafios, oportunidades e crescimento de mercado, com as participações de Rogério Salume (Founder & Chairman da Wine.com.br) e Ari Gorenstein (CEO da Evino.com.br). O painel será no dia 26 (quinta-feira), no espaço Wine Conference, e terá mediação de Diego Bertolini, gerente de Promoção dos projetos Vinhos do Brasil e Wines of Brasil.

“Um em cada quatro consumidores já faz suas compras de vinho pela Internet no Brasil. Queremos mostrar as possibilidades e apresentar estes cases de sucesso para o público qualificado que estará na feira, além de poder conhecer as novidades destas plataformas”, adianta o diretor da Wine South America, Marcos Milanez.

Durante os três dias de feira, os mais de 6 mil visitantes esperados, entre varejistas, atacadistas, importadores, distribuidores, enófilos e demais profissionais do setor vitivinícola terão a oportunidade de conhecer 300 marcas expositoras e participar também de degustações, masterclasses e conferências.

Importância do e-commerce no mercado brasileiro    

- Existem mais de 8 milhões de consumidores de vinho online no Brasil, dos quais 1,7 milhão faz compras regulares pela Internet. As vendas online cresceram 40% no último levantamento da empresa de marketing Wine Intelligence.

- O perfil do comprador online é jovem, com maior disposição a provar novidades, renda elevada e consome vinhos mais regularmente em comparação com demais públicos mais regularmente do que o público médio.

- As fontes de informação mais utilizadas pelo consumidor online são aplicativos de vinho, sites de e-commerce e de produtores de vinho.

Sobre a Wine South America                      

Maior feira profissional de vinhos da América Latina, a Wine South America chega à segunda edição focada em promover negócios entre a indústria, os compradores de varejo e os profissionais do vinho. Durante três dias, o evento reunirá, em 10 mil metros quadrados, os principais players do Brasil e do Exterior, que buscam iniciar ou ampliar negócios especialmente nos países do continente latino-americano. Em 2019, o evento contará com 300 marcas expositoras das principais regiões produtoras nacionais e internacionais. Doze países estão confirmados: África do Sul, Argentina, Áustria, Brasil, Chile, Eslovênia, Espanha, França, Itália, Líbano, Portugal e Uruguai. Os setores de destilados e olivicultura também integram o portfólio.               

SERVIÇO  

2ª Wine South America – Feira Internacional do Vinho                             
Quando: de 25 a 27 de setembro de 2019 (quarta a sexta-feira), das 14h às 21h                   
Onde: Fundaparque (Alameda Fenavinho, 481), em Bento Gonçalves (RS) - Brasil         
Ingressos para feira e para o espaço Wine Tasting: no site www.winesa.com.br         
Públicos-alvo: importadores e exportadores de bebidas; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; bares, restaurantes, hotéis, padarias e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo; sommeliers; e varejistas     

Por Agrolink

Fonte: Agrolink

A Foraster Agrointeligência tem entre os seus pilares Inovação e Tecnologia para solução dos problemas do Agronegócio.

E-commerce de Vinhos Cresce e Brasil é o Terceiro Maior Mercado

Preço, comodidade e logística estão entre os motivos para o sucesso da plataforma

O Brasil é o terceiro maior mercado de compra de vinho pelos canais online, com quase um terço das garrafas comercializadas via web, ficando atrás apenas da China e do Reino Unido. Além da facilidade de receber os rótulos em casa, os dados da empresa especializada em marketing de vinho Wine Inteligence apontam que os fatores preço e variedade estão atraindo cada vez os consumidores para esta plataforma. Outros motivos que explicam a posição brasileira no ranking são os altos custos logísticos e tributários que envolvem a comercialização do produto pelos canais tradicionais, a entrada de novos consumidores no mundo do vinho e a falta de informações sobre os produtos e a atuação de importantes players no país.

Atenta a este crescimento, a 2ª Wine South America, principal feira profissional de vinhos da América Latina, que ocorre na próxima semana, de 25 a 27 de setembro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, reunirá os dois maiores e-comerce de vinhos do Brasil, a Wine.com.br e a Evino.com.br, na mesa redonda Desafios, oportunidades e crescimento de mercado, com as participações de Rogério Salume (Founder & Chairman da Wine.com.br) e Ari Gorenstein (CEO da Evino.com.br). O painel será no dia 26 (quinta-feira), no espaço Wine Conference, e terá mediação de Diego Bertolini, gerente de Promoção dos projetos Vinhos do Brasil e Wines of Brasil.

“Um em cada quatro consumidores já faz suas compras de vinho pela Internet no Brasil. Queremos mostrar as possibilidades e apresentar estes cases de sucesso para o público qualificado que estará na feira, além de poder conhecer as novidades destas plataformas”, adianta o diretor da Wine South America, Marcos Milanez.

Durante os três dias de feira, os mais de 6 mil visitantes esperados, entre varejistas, atacadistas, importadores, distribuidores, enófilos e demais profissionais do setor vitivinícola terão a oportunidade de conhecer 300 marcas expositoras e participar também de degustações, masterclasses e conferências.

Importância do e-commerce no mercado brasileiro    

- Existem mais de 8 milhões de consumidores de vinho online no Brasil, dos quais 1,7 milhão faz compras regulares pela Internet. As vendas online cresceram 40% no último levantamento da empresa de marketing Wine Intelligence.

- O perfil do comprador online é jovem, com maior disposição a provar novidades, renda elevada e consome vinhos mais regularmente em comparação com demais públicos mais regularmente do que o público médio.

- As fontes de informação mais utilizadas pelo consumidor online são aplicativos de vinho, sites de e-commerce e de produtores de vinho.

Sobre a Wine South America                      

Maior feira profissional de vinhos da América Latina, a Wine South America chega à segunda edição focada em promover negócios entre a indústria, os compradores de varejo e os profissionais do vinho. Durante três dias, o evento reunirá, em 10 mil metros quadrados, os principais players do Brasil e do Exterior, que buscam iniciar ou ampliar negócios especialmente nos países do continente latino-americano. Em 2019, o evento contará com 300 marcas expositoras das principais regiões produtoras nacionais e internacionais. Doze países estão confirmados: África do Sul, Argentina, Áustria, Brasil, Chile, Eslovênia, Espanha, França, Itália, Líbano, Portugal e Uruguai. Os setores de destilados e olivicultura também integram o portfólio.               

SERVIÇO  

2ª Wine South America – Feira Internacional do Vinho                             
Quando: de 25 a 27 de setembro de 2019 (quarta a sexta-feira), das 14h às 21h                   
Onde: Fundaparque (Alameda Fenavinho, 481), em Bento Gonçalves (RS) - Brasil         
Ingressos para feira e para o espaço Wine Tasting: no site www.winesa.com.br         
Públicos-alvo: importadores e exportadores de bebidas; distribuidores e atacadistas; supermercados e hipermercados; bares, restaurantes, hotéis, padarias e lojas de conveniência; lojas especializadas em artigos de luxo; sommeliers; e varejistas     

Por Agrolink

Fonte: Agrolink

A Foraster Agrointeligência tem entre os seus pilares Inovação e Tecnologia para solução dos problemas do Agronegócio.